"Precisa prestar atenção no que é importante passar para a sociedade", diz Drielkson Ribeiro; Leia a entrevista

Alunos: Gustavo José, André Vinicius e Igor Eduardo (2°ano A)

 A entrevista a seguir com o Jornalista Drielkson Ribeiro do "SBT Comunidade" de Sinop, mostra de forma geral como é a rotina de um repórter e os desafios da profissão.



Como foi sua trajetória até chegar na profissão de repórter?

 Em 2009 eu iniciei como Master em Sorrisso, na TV Band. O Master é o responsável por soltar toda a programação e comerciais que vão ao Ar na TV. Na Band, eu fiquei 4 anos. Em 2012 eu comecei a fazer faculdade de jornalismo. E Nesse mesmo ano, eu fiz cinegrafia e fui exercer a função de cinegrafista nas ruas. E em 2012, no meu primeiro semestre de jornalismo, eu já comecei a atoar como repórter. Da Band eu fui pra "Rede Vida", fiquei quase 1 ano e meio e vim pra Sinop. Aqui em Sinop, eu entrei em 2016 no SBT e estou até hoje. Faço reportagens externas e também desenvolvo a função de apresentador.

 

Como é a sua Rotina de Repórter?

  A minha Rotina de Repórter quando estou de manhã, eu acordo cedo, vou direto para a delegacia antes das 7 horas da manhã para ter acesso aos boletins de ocorrência que foram registrados, saber o que está acontecendo na cidade e de lá eu vou pro Estudio de Televisão. Na televisão eu faço reportagens sobre diversos temas, Matérias sobre: acidente, política, econômia e outros. Faço tudo isso de manhã até as 11 horas. Das 11 horas quando começa o programa do meio dia, eu faço participação no "link" ao vivo nas ruas até 1 hora da tarde. A partir da 1 hora, eu almoço e as 2 horas eu já fico em função do programa da tarde, o qual eu apresento e que vai ao ar a partir das 18 horas.

E algumas curiosidades; eu produzo reportagens pra Sinop, mas essas mesmas reportagens podem passar nas cidades vizinhas, como: Sorrisso, Nova Mutum, Rondonópolis e a Capital Cuiabá. Uma vez por semana eu faço participação com Cuiabá e, quando o assunto é relevante, Eu também faço participação com o SBT de São Paulo.

 

Quais são os desafios?



   Os desafios são estar sempre antenado ao que está acontecendo na cidade, manter uma boa comunicação com os servidores públicos; Policias, Bombeiros e, Prestar atenção no que é importante passar para a sociedade; o que é notícia e o que não é.

 

O que você deseja para o Futuro em relação à sua profissão?

  Sobre o Futuro em relação a minha profissão, hoje eu já sou repórter, apresentador, faço comerciais na rua, tenho um programa de vendas também; que é o "SBT MIX", E eu gostaria de acrescentar algo relacionado ao entretenimento. Algo como apresentar um programa voltado pra brincadeiras e gincanas. É isso que eu espero a médio prazo.

 

 

 

Comentários