Entrevista com uma aluna do ensino médio sobre seu futuro profissional

 A aluna Ana Carolyna Melo Mota, de dezesseis anos, tem o sonho de ser cirugia pediátrica, embora ela também tenha outras opções como, cardiologista, ortopedista e obstetra. A pediatria é a que mais chama sua atenção. Em um levantamento feito pela SBP, há cerca de 285 mil profissionais de pediatria no Brasil. Mas, a distribuição nos estados ainda é desigual, estima-se que, 55% dos especialistas estão na região sudeste do país.

Agora vejam o que ela respondeu em sua entrevista.


1- O que você mais quer fazer como pediatra?

"Ajudar e proteger crianças que não tem condições de serem tratadas, principalmente aquelas que não tem um sistema de apoio."


2- Há algum sonho que você queira realizar sendo pediatra?

"Eu gostaria de criar uma clínica gratuita para pessoas de baixa renda"


3- O que te levou a escolher essa especialização?

"Desde de pequena eu sempre quis ajudar as pessoas, é algo que eu quero muito para minha vida, pode salvar vidas e dar a chance de alguém poder viver mais."


4- Quais são os estágios para se tornar uma boa cirurgiã? 

"Terminar o ensino médio, ser aprovada em um curso de medicina, completar o curso de medicina, completar o programa de residência e escolher uma especialidade."


5- E você tem total certeza que quer ser cirurgiã pediátrica? 

"Quase, eu ainda estou em dúvida entre a obstetrícia. Afinal ia ser incrível ser a primeira pessoa a colocar as mãos em um bebê, realmente ser a pessoa que ajudou ele a sair de sua mãe."


6- E se não desse certo a ideia de ser cirurgiã? 



"Nunca pensei muito sobre isso, mas não preciso ser cirurgiã para ser médica."


Depois dessa entrevista, deixamos a pergunta você teria coragem de ser cirurgiã ou cirurgião? Ter suas mãos dentro do corpo de um paciente? Isso seria fácil ou difícil para você?


Comentários